Dia Mundial do Diabetes

Nesse dia queremos frisar o quanto é fundamental se atentar à importância de um diagnóstico precoce e do tratamento adequado para a Diabetes, que hoje é considerada uma pandemia mundial e uma das doenças não transmissíveis com alta e crescente incidência. De acordo com a OMS (Organização Mundial de Saúde), a diabetes já atinge aproximadamente 415 milhões de pessoas no mundo, e esse índice só continua crescendo.  

Trata-se de uma doença crônica, marcada pela constante elevação dos níveis glicêmicos no sangue, cuja incidência só aumenta conforme maior o nível de obesidade, sedentarismo e péssimos hábitos alimentares. Seus sintomas mais frequentes são cansaço, sede ou fome em excesso, perda de peso rápida, dificuldade de cicatrização, infecções frequentes, visão embaçada, entre outros. A verdade é que um a cada três adultos são portadores da patologia e não sabem, por isso muitas vezes é considerada uma doença invisível, pois os sintomas podem aparecer apenas em estágios mais avançados, como por exemplo, através de complicações.

Como qualquer outra doença, deve ser tratada e se não controlada pode trazer diversas complicações cardiovasculares, neuropatia diabética (dores contínuas, formigamento e falta de sensibilidade nos membros inferiores), nefropatia (exaustão renal e danificação dos néfrons) e retinopatia (edema na retina que pode levar a perda total ou parcial da visão). A mudança no estilo de vida, na alimentação e a prática de exercícios físicos são extremamente necessárias para quem deseja conviver bem com a doença, que hoje é considerada a 9ª causa de morte mundial entre as mulheres.

Portanto é de extrema importância que a cada 6 meses você consulte o seu médico e faça sempre o acompanhamento do seu nível glicêmico, pois assim como as outras patologias, o diagnóstico precoce é fundamental para um bom tratamento.

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on linkedin
LinkedIn
Share on email
Email

Últimos Posts

No Hospital Viver você terá excelência

Tudo que você precisa, em um único lugar.

Reproduzir vídeo

Exames Laboratoriais

Sabemos que um diagnóstico preciso é essencial para o tratamento adequado. Oferecemos um laboratório completo e bem equipado, capaz de realizar uma extensa variedade de exames.

Vacinas

Com um serviço de vacinação completo e atualizado, garantimos que você e sua família estejam protegidos contra diferentes enfermidades.

Maternidade 24 horas

Contamos com equipe especializada para estar 24 horas ao seu lado e ajudar em todos os momentos. Somos referência no atendimento à gestante e ao recém-nascido.

Consultas

Com profissionais especializados em diversas áreas da saúde, garantimos que suas necessidades sejam atendidas de forma completa e personalizada.

Cirurgias

Desde cirurgias minimamente invasivas até intervenções mais complexas, estamos preparados para oferecer os mais altos padrões de qualidade e resultados satisfatórios.

Diagnóstico por Imagem

Exames de imagem avançados permitem uma visualização detalhada das estruturas internas do corpo, auxiliando na detecção precoce de doenças.

Infectious Disease Physician

Proin lacinia, est lobortis iaculis pulvinar, sapien erat rhoncus nisi, sed elementum risus urna non quam. Sed eu erat vulputate, euismod sem a, tristique sapien. Aliquam sagittis iaculis diam, vitae hendrerit lorem vulputate eleifend

-20%

World Leader in Vaccination for Life!

Mauris ut hendrerit diam. Sed eget blandit purus. Quisque dignissim non nisl aliquam faucibus

Get Discount Coupon Here