Excessos de fim de ano: Cuidado!
As festas de final de ano proporcionam momentos de descontração e felicidade. Porém, a fartura de comidas e bebidas às vezes fazem com que a gente cometa alguns excessos prejudiciais ao nosso bem-estar e saúde. A parcimônia é a melhor aliada para aproveitarmos as festividades sem pagar um preço alto depois.

Nas festas, geralmente, é servida uma grande variedade de pratos ricos em açúcares e gorduras e a vontade de provar de tudo pode nos levar a comer mais do que deveríamos. Quando isso acontece, o sistema digestivo fica sobrecarregado e as dores abdominais, má digestão, azia e outros desconfortos ocorrem, atrapalhando não só a celebração como o funcionamento correto do corpo.

A dica é maneirar nas porções, dessa forma você experimenta tudo que tiver vontade e também não deixa de comer os quitutes preferidos.

Outro ponto que é importante ser tratado é sobre o consumo excessivo de álcool. Deve sempre ser evitado, pois pode gerar além dos inconvenientes sociais, uma noite inteira passando mal e no dia seguinte a conhecida ressaca. Se a ingestão de bebidas alcoólicas for abusiva os problemas são ainda maiores e o prejuízo é alto para órgãos como o fígado e pâncreas. Dependendo do metabolismo da pessoa o risco de coma alcoólico é uma realidade.

Mais uma vez a orientação é o bom-senso e também a hidratação constante. Beber bastante água antes da festa e intercalar as doses de bebidas alcoólicas com sucos ou água é o ideal para que os efeitos da embriaguez não sejam tão intensos.

Lembre-se: Não há necessidade de exageros. É primordial se cuidar.
?
?
Excessos de fim de ano: Cuidado!
As festas de final de ano proporcionam momentos de descontração e felicidade. Porém, a fartura de comidas e bebidas às vezes fazem com que a gente cometa alguns excessos prejudiciais ao nosso bem-estar e saúde. A parcimônia é a melhor aliada para aproveitarmos as festividades sem pagar um preço alto depois.
Dia Nacional de Combate ao Câncer
A data foi instituída em 1988 como mais um meio de alertar e informar a população brasileira sobre as formas de prevenir essa doença, que no Brasil, é responsável por 8,2 milhões de mortes por ano...
Dia Mundial do Diabetes
Nesse dia queremos frisar o quanto é fundamental se atentar à importância de um diagnóstico precoce e do tratamento adequado para a Diabetes, que hoje é considerada uma pandemia mundial e uma das doenças não transmissíveis com alta e crescente incidência. De acordo com a OMS (Organização Mundial de Saúde), a diabetes já atinge aproximadamente 415 milhões de pessoas no mundo, e esse índice só continua crescendo.
Outubro Rosa: Combate ao Câncer de Mama
A comunidade médica do Hospital Viver celebra hoje o Dia Internacional de Combate ao Câncer de Mama e reforça o alerta sobre a importância da prevenção da doença.
Dia Mundial de Combate e Prevenção à Obesidade
É fato que, 54% da população brasileira se encontra com excesso de peso, e na última década o número de obesos aumentou em 60%, representando 19% da população. De acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS), a obesidade é atualmente um dos maiores e mais preocupantes problemas mundiais do século XXI, e acabou se tornando uma epidemia global, e sendo um dos maiores desafios da saúde pública atualmente. Se no passado desnutrição era um dos maiores problemas sociais do Brasil, nos dias atuais a obesidade vem se destacando com índices preocupantes.
Dia da Melhor Idade
Envelhecer é inevitável! Faz parte do processo natural da vida, e envelhecer com qualidade é a chave mestra para a longevidade.
Dia Mundial do Coração
O coração é um órgão vital no corpo humano, um dos mais importantes. Ele é responsável pelo bombeamento do sangue que leva oxigênio e nutrientes para todas as células do nosso organismo, e cuidar dele é fundamental para quem busca longevidade.
Cirurgia para implantação de prótese no tornozelo é realizada no Hospital Viver
Nesta semana, o serviço de Ortopedia do Hospital Viver, coordenado por Dr Rogério Bitar, realizou com sucesso esta cirurgia (prótese de tornozelo) em um paciente da cidade de Rio Claro.
O que caracteriza o Selo Verde de Esterilização?
Entenda o que é e qual a importância do Selo Verde de Esterilização para um hospital.
Saiba como a fisioterapia pode te ajudar
Oferecer qualidade de vida às pessoas é o principal objetivo do fisioterapeuta.
9 passos para um estilo de vida saudável
Siga estes nove passos para ter um estilo de vida saudável. Logo, mais feliz! E são tão simples… Para começar ainda hoje!
Alimentação saudável para idosos
Ter o cuidado em preparar uma alimentação saudável para idosos harmoniza as alterações em uma evolução positiva de envelhecimento.
LOCALIZAÇÃO PRIVILEGIADA
SAIBA MAIS
O Hospital Viver está localizado em uma zona nobre de Ribeirão Preto, tranquila, discreta e fácil de estacionar. Oferecendo toda comodidade que você precisa para seu tratamento.
CONSULTA DE EXAME ONLINE
CONVÊNIOS
QUE ATENDEMOS
PESQUISA DE SATISFAÇÃO
DÚVIDAS?
(16) 2133-6969
hospital@hospitalviver.com.br
Av. Dr. João Palma Guião, 49
Alto da Boa Vista, Ribeirão Preto - SP
Preencha o formulário e entre em contato conosco, nossa equipe terá prazer em atendê-lo.
Contato
Blog
Exames Online
Convênios
Especialidades
Diferenciais
O Hospital