Seu joelho dói? Sabia os principais motivos e porque deve ser avaliado!

A dor no joelho é um dos sintomas mais comuns que levam os pacientes ao consultório ortopédico. A dor pode provocar limitações funcionais, laborais e esportivas, além de diminuir a qualidade de vida do paciente.
Cabe ao ortopedista pesquisar qual a origem da dor para poder indicar o melhor tratamento.
Inúmeras causas podem gerar dor no joelho:
– Artrose: mais conhecida como desgaste, é uma das principais causas da dor. Ela consiste na degeneração da cartilagem e/ou meniscos e alterações nos líquidos articulares, provocando perda do bom funcionamento do joelho, dor, inchaço e crepitação (rangidos e estalos).
– Traumas como o entorse ou pancada: podem provocar lesões dos meniscos e na cartilagem. O rápido tratamento dessas lesões é essencial para alcançar resultados melhores.
– Ruptura de ligamentos: provocam dor,  sensação de falseio e inchaço. Costumam ser lesões mais graves e muitas necessitam de tratamento cirúrgico. Elas podem ser isoladas ou múltiplas e também associadas às lesões dos meniscos e cartilagem.
Independente da causa, sempre que apresentar dor no joelho, procure um ortopedista. O diagnóstico precoce e o tratamento adequado são fundamentais para uma recuperação rápida e eficiente.
Agende já sua avaliação com o nosso ortopedista especialista em joelho.


Dr. Anderson T. Benetti
(@andersontbenetti)

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on linkedin
LinkedIn
Share on email
Email

Últimos Posts

No Hospital Viver você terá excelência

Tudo que você precisa, em um único lugar.

Reproduzir vídeo

Exames Laboratoriais

Sabemos que um diagnóstico preciso é essencial para o tratamento adequado. Oferecemos um laboratório completo e bem equipado, capaz de realizar uma extensa variedade de exames.

Vacinas

Com um serviço de vacinação completo e atualizado, garantimos que você e sua família estejam protegidos contra diferentes enfermidades.

Maternidade 24 horas

Contamos com equipe especializada para estar 24 horas ao seu lado e ajudar em todos os momentos. Somos referência no atendimento à gestante e ao recém-nascido.

Consultas

Com profissionais especializados em diversas áreas da saúde, garantimos que suas necessidades sejam atendidas de forma completa e personalizada.

Cirurgias

Desde cirurgias minimamente invasivas até intervenções mais complexas, estamos preparados para oferecer os mais altos padrões de qualidade e resultados satisfatórios.

Diagnóstico por Imagem

Exames de imagem avançados permitem uma visualização detalhada das estruturas internas do corpo, auxiliando na detecção precoce de doenças.

Infectious Disease Physician

Proin lacinia, est lobortis iaculis pulvinar, sapien erat rhoncus nisi, sed elementum risus urna non quam. Sed eu erat vulputate, euismod sem a, tristique sapien. Aliquam sagittis iaculis diam, vitae hendrerit lorem vulputate eleifend

-20%

World Leader in Vaccination for Life!

Mauris ut hendrerit diam. Sed eget blandit purus. Quisque dignissim non nisl aliquam faucibus

Get Discount Coupon Here