Volta ás aulas: como readaptar à rotina?
Depois de um longo período de férias é normal que crianças e jovens sintam dificuldades em voltar à rotina e adaptar o relógio biológico. Mas, esse processo não precisa ser um transtorno.

Com algumas medidas simples esse período de transição fica mais fácil. Separamos algumas dicas para você.

Os pais têm papel primordial para o êxito da readaptação. Organizar com antecedência quem levará e buscará os filhos na escola, quem vai poder ajudar com as lições de casa e até mesmo uma programação de cardápio alimentar semanal são medidas que ajudam bastante.

Outra questão muito importante e sempre citada quando esse assunto vem à tona é sobre a hora de acordar e dormir. Especialistas recomendam que 10 dias antes do início do ano letivo, os pais já coloquem os filhos para dormir mais cedo e também despertá-los em horários que não ultrapassem muito o dos dias normais. Dessa forma é possível prevenir o mal humor e birras quando chegar o retorno das atividades cotidianas.

Outra dica interessante é a de estimular as crianças a fazerem atividades pedagógicas simples na última semana de férias, como escrever uma história ou colorir e desenhar, caso ainda não sejam alfabetizadas, para já se acostumarem com o ritmo das lições de casa que virão.

Com essas dicas é bem provável que a volta às aulas seja mais tranquila.
?
?
Volta ás aulas: como readaptar à rotina?
Depois de um longo período de férias é normal que crianças e jovens sintam dificuldades em voltar à rotina e adaptar o relógio biológico. Mas, esse processo não precisa ser um transtorno.
Cuidados com a saúde no verão
O verão é a estação que proporciona vários momentos de lazer ao ar livre. As altas temperaturas são um convite às praias, cachoeiras e piscinas e, sem dúvida, vale a pena desfrutar dos dias ensolarados. Porém, não podemos esquecer dos cuidados necessários com o corpo e a saúde para evitar que o divertimento se torne preocupação.
Excessos de fim de ano: Cuidado!
As festas de final de ano proporcionam momentos de descontração e felicidade. Porém, a fartura de comidas e bebidas às vezes fazem com que a gente cometa alguns excessos prejudiciais ao nosso bem-estar e saúde. A parcimônia é a melhor aliada para aproveitarmos as festividades sem pagar um preço alto depois.
Dia Nacional de Combate ao Câncer
A data foi instituída em 1988 como mais um meio de alertar e informar a população brasileira sobre as formas de prevenir essa doença, que no Brasil, é responsável por 8,2 milhões de mortes por ano...
Dia Mundial do Diabetes
Nesse dia queremos frisar o quanto é fundamental se atentar à importância de um diagnóstico precoce e do tratamento adequado para a Diabetes, que hoje é considerada uma pandemia mundial e uma das doenças não transmissíveis com alta e crescente incidência. De acordo com a OMS (Organização Mundial de Saúde), a diabetes já atinge aproximadamente 415 milhões de pessoas no mundo, e esse índice só continua crescendo.
Outubro Rosa: Combate ao Câncer de Mama
A comunidade médica do Hospital Viver celebra hoje o Dia Internacional de Combate ao Câncer de Mama e reforça o alerta sobre a importância da prevenção da doença.
Dia Mundial de Combate e Prevenção à Obesidade
É fato que, 54% da população brasileira se encontra com excesso de peso, e na última década o número de obesos aumentou em 60%, representando 19% da população. De acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS), a obesidade é atualmente um dos maiores e mais preocupantes problemas mundiais do século XXI, e acabou se tornando uma epidemia global, e sendo um dos maiores desafios da saúde pública atualmente. Se no passado desnutrição era um dos maiores problemas sociais do Brasil, nos dias atuais a obesidade vem se destacando com índices preocupantes.
Dia da Melhor Idade
Envelhecer é inevitável! Faz parte do processo natural da vida, e envelhecer com qualidade é a chave mestra para a longevidade.
Dia Mundial do Coração
O coração é um órgão vital no corpo humano, um dos mais importantes. Ele é responsável pelo bombeamento do sangue que leva oxigênio e nutrientes para todas as células do nosso organismo, e cuidar dele é fundamental para quem busca longevidade.
Cirurgia para implantação de prótese no tornozelo é realizada no Hospital Viver
Nesta semana, o serviço de Ortopedia do Hospital Viver, coordenado por Dr Rogério Bitar, realizou com sucesso esta cirurgia (prótese de tornozelo) em um paciente da cidade de Rio Claro.
O que caracteriza o Selo Verde de Esterilização?
Entenda o que é e qual a importância do Selo Verde de Esterilização para um hospital.
Saiba como a fisioterapia pode te ajudar
Oferecer qualidade de vida às pessoas é o principal objetivo do fisioterapeuta.
9 passos para um estilo de vida saudável
Siga estes nove passos para ter um estilo de vida saudável. Logo, mais feliz! E são tão simples… Para começar ainda hoje!
Alimentação saudável para idosos
Ter o cuidado em preparar uma alimentação saudável para idosos harmoniza as alterações em uma evolução positiva de envelhecimento.
LOCALIZAÇÃO PRIVILEGIADA
SAIBA MAIS
O Hospital Viver está localizado em uma zona nobre de Ribeirão Preto, tranquila, discreta e fácil de estacionar. Oferecendo toda comodidade que você precisa para seu tratamento.
CONSULTA DE EXAME ONLINE
CONVÊNIOS
QUE ATENDEMOS
PESQUISA DE SATISFAÇÃO
DÚVIDAS?
(16) 2133-6969
hospital@hospitalviver.com.br
Av. Dr. João Palma Guião, 49
Alto da Boa Vista, Ribeirão Preto - SP
Preencha o formulário e entre em contato conosco, nossa equipe terá prazer em atendê-lo.
Contato
Blog
Exames Online
Convênios
Especialidades
Diferenciais
O Hospital