CORPO CLÍNICO
Dr. Carlos Eduardo Rosa

Dr. Carlos Eduardo Rosa cursou Medicina e Ciências Médicas na Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo (FMRP-USP), realizou residência médica em Clínica Médica/ Medicina Interna, enfatizando em medicina hospitalista, emergencista e intensivista, trabalhando com diagnóstico de doenças clínicas complexas e raras. Posteriormente realizou Residência Médica em Psiquiatria Clínica e desenvolveu seu doutorado em Ciências Médicas na modalidade de Clínica Médica e Investigações Clínicas, trabalhando com técnicas de neuroimagem em transtornos neuropsiquiátricos.

Possui capítulos de livros e publicações científicas nacionais e internacionais. Enquanto especialista em Clínica Médica/Medicina Interna e Psiquiatria e Psicoterapia Médica atuou em centros hospitalares de referência e de alta complexidade, trabalhando com a Interface entre Clínica Médica, Neurologia e Psiquiatria.

Concomitante à sua formação médica, realizou formação em psicoterapia de orientação analítica por seis anos, em Psicoterapia Comportamental e Cognitiva por três anos, e atualmente estuda a Psicoterapia Existencial e Fenomenológica, sendo Presidente do Departamento de Psicoterapia Médica do Centro Médico de Ribeirão Preto, da Associação Paulista de Medicina.

Pelas repercussões de seu trabalho na prática clínica em psiquiatria, psicoterápica médica, na medicina interna, e suas pesquisas, foi convidado a participar de diversas comissões e instituições, como: Comissão de Estudos e Pesquisa em Saúde Mental da Mulher da Associação Brasileira de Psiquiatria, Membro da Associação Americana de Psiquiatria, da Associação Europeia de Psiquiatria, Sociedade Internacional Marcê de Psiquiatria Perinatal, Associação Internacional de Saúde Mental da Mulher e Associação Mundial de Psiquiatria. Colabora com a elaboração de diretrizes clínicas, pareceres técnicos, e pesquisas em tais Assolações e Sociedades, mantém pesquisas clínicas, sendo pesquisador colaborador da Divisão de Imagens Médicas do Departamento de Imagens Médicas, Hematologia e Oncologia do Hospital das Clínicas da FMRP-USP.

Áreas de Atuação: Atualmente concentra-se no trabalho em Consultório e Hospitais Privados em Psiquiatria Clínica e Psicoterapia Médica, com Adolescentes, Adultos e Idosos. Realiza Psicoterapia Individual, de Casal, Familiar, e de Grupo. Pela experiência com Medicina Interna e Neurologia agregadas à Psiquiatria e Psicoterapia Médica, trabalha, junto a outros médicos de diferentes especialidades clínicas, em que se faz indispensável o trabalho multidisciplinar da psiquiatria e psicoterapia com as outras áreas médicas, área de atuação conhecida como Interconsulta Psiquiátrica. Também atua em Psiquiatria da Mulher, acompanhando todo o ciclo de vida feminino, desde o início da fase reprodutiva, os ciclos menstruais, a gestação, puerpério e no climatério, em que muitas condições de saúde mental podem surgir ou se agravarem. Por fim, trabalha com pacientes psiquiátricos classificados como super refratários, utilizando técnicas de neuroestimulação e infusão de medicações sistêmicas, numa área de atuação conhecida como Neurociências Clínicas.

CREMESP 12O.866

Acreditamos na medicina humanizada, onde o paciente é visto de forma integral e respeitado na sua singularidade.
LOCALIZAÇÃO PRIVILEGIADA
SAIBA MAIS
O Hospital Viver está localizado em uma zona nobre de Ribeirão Preto, tranquila, discreta e fácil de estacionar. Oferecendo toda comodidade que você precisa para seu tratamento.
FIQUE POR
DENTRO DO
NOSSO BLOG
Seu joelho dói? Sabia os principais motivos e porque deve ser avaliado!
A dor no joelho é um dos sintomas mais comuns que levam os pacientes ao consultório ortopédico. A dor pode provocar limitações funcionais, laborais e esportivas, além de diminuir a qualidade de vida do paciente.
Funcionamento durante Quarentena Covid 19
Aos nossos pacientes que tiverem alguma dúvida com relação ao atendimento ambulatorial, favor ligar no telefone: (16) 2133-6969.
Nova parceria: Hospital Viver e Endospine
Ribeirão Preto agora oferece as mais modernas técnicas em tratamento das dores de coluna. Essa ótima novidade é fruto da parceria entre o Hospital Viver e a Endospine.
Dengue: Importante estar alerta!
No verão as altas temperaturas e os períodos de chuva criam ambientes ideais para a reprodução do Aedes Aegypti, o mosquito da dengue. Tais fatores aumentam consideravelmente as chances de contaminação pelo vírus.
CONSULTA DE EXAME ONLINE
CONVÊNIOS
QUE ATENDEMOS
PESQUISA DE SATISFAÇÃO
DÚVIDAS?
(16) 2133-6969
hospital@hospitalviver.com.br
Av. Dr. João Palma Guião, 49
Alto da Boa Vista, Ribeirão Preto - SP
Preencha o formulário e entre em contato conosco, nossa equipe terá prazer em atendê-lo.
Contato
Blog
Exames Online
Convênios
Especialidades
Diferenciais
Corpo Clínico
O Hospital